Buscar

10 de fev. de 2011

9 Invenções que Provam que nós Estamos Vivendo no Futuro

O grande avanço tecnológico que temos hoje, grandes inovações, tecnologias que fazem parte de nosso dia a dia nos mostra que crescerá exponencialmente. Afinal, apenas 30 anos atrás o pensamento de computação domestica era uma ideia nova e futurista, enquanto hoje, o pensamento de não ter acesso a estas tecnologias é uma ideia bizarra e assustadora. Hoje a tecnologia chegou num ponto que todas aquelas visões futuristas que tinha-se no passado, sabemos hoje que mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra se tornaram realidade. Para mim, isso prova que estamos atualmente vivendo no futuro, um futuro hi-tech de outrora fantasiado e que mostraremos 9 inovações em desenvolvimento que prova a todos que o futuro é hoje.
9. Raio –X de escaneamento corporal
Uma das maiores controvérsias do mundo no momento é a crescente presença de scanners de corpo inteiro instalados em filas de segurança em vários aeroportos do planeta. Alguns acham que um aparelho capaz de formar uma imagem da roupa de uma pessoa ou escaneamento do corpo é uma invasão de sua privacidade que poderiam ser facilmente abusado. Outros estão felizes em cooperar com as medidas que serão tomadas para diminuir as chances de criminosos e terroristas.
Apesar da controvérsia, o fato é que a chegada dos scanners de corpo inteiro de raios-X marca um avanço tecnologico que nem mesmo George Orwell imaginava. Como temores sobre a segurança pessoal continuam a aumentar no futuro próximo, a presença de uma máquina de escanear usando retroespalhamento de raios-X e ondas de rádio milímetros pode tornar-se onipresente e inevitável na vida diária de todos assim como eles já são para passageiros frequentes. Não é difícil imaginar um futuro em que os scanners corporais estariam presentes nas entradas de escolas e supermercados e onde o uso de scanners de retina para desbloquear nossa porta, em vez de objetos primitivos irregulares - não é difícil imaginar porque ele já está aqui.
8. Wikileaks InforWar
No ano passado, ninguém tinha ouvido falar do Wikileaks ou poderia arriscar um palpite sobre o que essa palavra significava. Agora, Wikileaks saltou para o primeiro plano da política populista do governo, expondo muitos arquivos secretos e militares antes de ser arquivados e destruídos pelo governo dos EUA e de várias grandes corporações. No entanto, a chama Wikileaks não era tão facilmente destruída como se aniquilasse pessoas em números. A chamada de "Anonymous", têm se encarregado de punir aqueles que ajudaram a fechar o site e aqueles que abandonaram a percepção dúbia Wikileak à liberdade de expressão a mando do governo. Para este fim, anonimamente hackeado "sites como Visa, MasterCard, entre outras" corporações de vários segmentos em toda a Internet. Esta primeira batalha de uma rebelião virtual não foi travada com espingardas e balas, mas com computadores e certificados e é uma previsão assustadora das guerras que podem ser travadas no futuro imediato.
7. Realidade Virtual
Desde os anos 80, a realidade virtual tem sido o Santo Graal dos jogos de vídeo e entretenimento. Muitas vezes iludiu as mentes mais brilhantes que se esforçaram para desenvolvê-lo. No entanto, dois irmãos russos recentemente quebrou o código VR (Realidade Virtual) simplesmente colocando os jogadores em perspectiva dentro de uma bola de hamster gigante. O fone de ouvido VR onipresente é equipado com giroscópios que medem a posição da cabeça do jogador e gira a visão do jogo em conformidade. Gamers  entram na bola e, graças às rodas no qual é montado, são capazes de caminhar indefinidamente dentro do mundo virtual da mesma forma que poderia, no real. Enquanto você precisa de uma sala grande e um macacão de vanguarda para entrar neste "mundo", a verdade é que é o mais próximo que já vêm com a realidade virtual verdadeira e é mais uma marca que o futuro imaginado 30 anos atrás é agora o presente.
6. Jetpacks Pessoal
Desde 1950, a maioria das pessoas considera a prevalência de jetpacks pessoal ser o verdadeiro indicador de que oficialmente entrou-se na era sci-fi. Desde a sua primeira aparição, muitas pessoas têm tentado trazer essa ideia para a realidade, mas sempre uma ideia além da realidade por uma ou outra razão, pois parecia impossível horas de voo de curta ou longas porque apresentavam extremo perigo de explosão. No entanto, a Martin Aircraft Company conseguiu projetar e fabricar um jato que não só é prático, mas é tão acessível quanto um Porsche 911.
O jato é capaz de voar por cerca de 30 minutos a cerca de 60 quilômetros por hora, é fácil de usar e é realmente muito seguro (que basicamente significa que ele não vai explodir horrivelmente no ar). Na verdade, o único problema e popularização do Martin Jetpack para se tornar uma forma de transporte publica e acessível é o preço e alguns incômodos, como leis do espaço aéreo. Mas assim eles logo serão produzidos em massa e planos de vôo serão projetados para evitar áreas urbanas, logo você estará indo para o trabalho como James Bond em seu voo diário.
5. Armas de fogo super potentes.
Os militares consideram prioridade o avanço tecnológico quando se trata de armas de fogo. Não contente com a destruição e gastos com granadas explosivas, a Marinha dos EUA tem vindo a investigar os avanços no campo das armas de fogo e recentemente fez uma descoberta através da construção da mais poderosa arma que o mundo já viu. A "arma" é tão grande como um ônibus escolar e usa uma série de poderosos eletroímãs para disparar um projétil de 20 libras com mais de 33 megajoules de força, um recorde mundial. Essa quantidade de força é suficiente para impulsionar a munição a mais de 100 milhas a 8 vezes a velocidade do som. Ainda que provoca uma mini explosão supersônica quando sai do cano, o projétil não tem necessidade de uma ogiva explosiva e com a enorme quantidade de força impulsionada a arma é suficiente para destruir completamente qualquer alvo. Isso permite que a Marinha possa se instalar fora de qualquer país que queira, e se necessitarem podem lançar foguetes em qualquer alvo que desejam com danos colaterais minimos, um sonho almirante.
4. Armas supersônicas
Como se uma arma super poderosa bélica não fosse suficiente, agências militares e policiais desenvolveram armas que simplesmente forçam o inimigo a perder a vontade de lutar sem precisar disparar um único tiro. Armas Sonares usam sons de altas frequências com volume extremamente alto que ao invés de ferir, incapacitar, ou "combater corpo a corpo os inimigos" irritam as multidões de pessoas, a fim de forçá-las a se dispersar sem arriscar suas vidas. Algumas armas são projetadas para gerar ruptura nos tímpanos, que provoca dor intensa e desorientação, enquanto outras são um pouco mais suaves e apenas causam náuseas e desconforto extremo, tornando muito mais difícil para os inimigos de ter vontade de lutar. Existe ainda um dispositivo que foi projetado especificamente para fazer com que o globo ocular para de vibrar, ou seja, distorcem a visão ou podem cegar a pessoa temporariamente. As ondas sonoras são capazes de penetrar aço e concreto trazendo pouca defesa contra os inimigos. Já utilizado em áreas urbanas para dispersar multidões, a presença de arma sônica pode fazer greves e protestos ineficazes ou mesmo uma coisa do passado.
3. Carro nadador
No futuro, os carros não se limitarão a estradas e aos quatro pneus de borracha. Não só os carros voaram, mas eles serão capazes de submergir na agua, bem como para aqueles que, por algum motivo, necessitam de se deslocar em um lago.
Bem, o futuro está aqui porque um fabricante de automóveis suíço chamado Rinspeed criou o primeiro carro submersível que realmente funciona. Chamou o sQuba, o carro foi inspirado pelo branco de James Bond Lotus Esprit e utiliza motores elétricos exclusivamente para movimentar suas rodas e hélices. A submersão é tão simples quanto a condução para a água, cintas com o built-in de mergulho, reguladores, permitindo que a água não entrar na cabine. O carro desliza facilmente sob a água e quando é hora de voltar, ele ressurge com facilidade e retorna de volta à terra firme. Seu terno molhado pode não ser fácil de serem secas, no entanto.
2. Tradutor universal
Um dos melhores invenções apresentada na serie Star Trek foi o tradutor universal, que permitiu Kirk, Picard e sua turma conversar com uma miríade de diferentes espécies exóticas completamente livres das barreiras linguísticas potencial. Mesmo sem uma galáxia cheia de espécies exóticas para se preocupar, ainda existem milhares de línguas e dialetos diferentes em nosso único planeta, cujas diferenças podem criar problemas em muitos locais diferentes.
Um novo aplicativo do  iPhone chamado Word Lens tomou o primeiro passo para a realização de um tradutor universal da vida real e resolver este problema na nossa língua, uma vez por todas. O aplicativo é capaz de traduzir instantaneamente imagens de palavras dentro da própria imagem. Por exemplo, se você apontou a câmera do iPhone a um " No Stopping " sinal de transito durante as férias na Inglaterra, a imagem da tela irá exibir instantaneamente a tradução em Português no sinal "Não Pare". Este aplicativo de realidade aumentada é capaz de transformar qualquer imagem de Inglês para português e vice-versa, incluindo menus, sinais de trânsito ou outdoors. É só uma questão de tempo para que funcione em todos os idiomas. [Versão atual disponível apenas para espanhol-inglês, inglês-espanhol].
1. Carro voador
O que você pensa primeiro quando trata do "Futuro"? Logico que, carros voadores, claro!
Enquanto jetpacks são legais, toda a gente tem sonhado com um dia possuir um carro voador, onde as estradas não têm qualquer significado e tráfego é uma coisa do passado. O problema com a realização do sonho é que um real, carro prático que voem teria que ser capaz de decolagem vertical e pouso, ser fácil de manter e operar, de custo eficiente e confiável - o que ninguém foi capaz de fixar para baixo - até agora! Moller International criou o primeiro protótipo de um carro real voando chamado de Skycar M400, que é capaz de viajar a cerca de 300 km/h, atinge 20 milhas por galão e tem um alcance de cerca de 750 quilômetros. Moller ter realizado alguns testes de decolar e desembarque já com um teste de vôo previsto para 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário