Buscar

26 de fev. de 2011

Os 5 Animais mais Traiçoeiros da Natureza


1- Wobbegong (Orectolobus maculatus)

- Ele é um dos tubarões mais estranhos e fascinantes do mundo. Ele reside na sempre-segura Austrália.
- Os Wobbegong não perseguem a presa como tubarões comuns, eles são bem mais traiçoeiros que isso. Deixam você chegar perto e te levam um membro.
- Ele tem texturas e padrões estranhos de tapete de vó e cheio frufrus na boca, mas não se deixe enganar. A única razão disso é para você não enxergar a silhueta de um tubarão.
- Com 2m de comprimento, ele não vê humanos como presa. Isso é, até você pisar num motherfucker desses sem querer.
Como se não bastasse ser traiçoeiro assim, ele ainda possui um círculo parecido com um olho na cauda e a balança de um jeito sensual para seduzir suas presas. Atrás de sexo fácil, elas morrem. É isso mesmo, morrem. Não vou usar eufemismos.
O Wobbegong se movimenta lentamente no mar, mas ele pode virar e abocanhar a sua presa em uma fração de segundos. Então se você for mergulhar no mar da Austrália, tente não encostar no fundo. Na verdade, se você não encostar no fundo, ainda assim pode ser morto por centenas de outros animais por lá. Então, sei lá, não mergulhe na Austrália.
Saca o desespero do cara ao encontrar um Wobbegong.

2- Gato-maracajá (Leopardus wiedii)

- Antes de mais nada, gostaria de fazer uma oração e agradecer ao papai do céu por esse gato ter apenas 50cm de altura. Oremos.
- Ele é um dos mais habilidosos escaladores de árvore (o outro sendo o Leopardo Nebuloso) e um dos mais ágeis dentre os felinos. E ele vive no Brasil.
- O Gato-maracajá pode virar o tornozelo em 180º, e descer uma árvore andando tranquilamente pelo tronco, em 90º.
- Caça macacos e pássaros, isso porque ele salta a até 4m de distância horizontalmente. Vamos orar denovo?
Mas o mais interessante não é isso. Conhecem a lenda do cão-lobo-monstro chamado Crocotta, que imitava as vozes das pessoas durante a noite para as atrair para a floresta e devorá-las? Então.
O Gato-maracajá é tipo esse monstro, só que para os macacos. Ele consegue vocalizar o som de macacos bebês. Isso obviamente atrai os macacos adultos preocupados com sua cria, que são atacados e devorados pelo gatinho traiçoeiro. Recentemente, cientistas descobriram que ele também consegue imitar de alguns pássaros e roedores para o mesmo propósito.
Vê se não é medonha a agilidade desse bicho.

3- Bolitoglossa dofleini

- Ao contrário do que você acha, quem tem o músculo mais poderoso do planeta não é você, e sim essa salamandra.
- Sua língua tem a potência de 18 mil watts por quilo. É tipo o Goku SuperSayajin 3.
- Isso porque além do músculo forte, ele tem um tecido elástico que o permite armazenar energia e liberá-la de forma explosiva.
- O segundo animal com mais potência no músculo tem apenas 9.6 mil watts por quilo, quase a metade do que tem a salamandra.
O golpe certeiro da salamandra é tão irreal que parece um truque de mágica. Em um segundo o inseto está parado na parede e a salamandra do lado.
No outro segundo o inseto desaparece e a salamandra parece mastigar algo, preguiçosamente. Esse é o tipo de habilidade que agradeço por não fazer parte do repertório de um gato. Aliás, nenhum animal do mundo deveria ter uma habilidade dessa.

VEJA! VEJA! É INCRÍVEL!


4- Formiga escravizadora de Ravoux (Myrmoxenus ravouxi)

- É o tipo mais filho da puta de formiga por aí, elas escravizam outras formigas na trairagem.
- A formiga rainha dessa espécie irá se fingir de morta e se deixar ser carregada para o formigueiro inimigo. Lá, ela irá destroçar a rainha local e começar instantâneamente a por ovos de soldados.
- As formigas locais irão cuidar das larvas dos soldados como se fossem seus próprios filhos.
- Em um determinado ponto, os soldados da formiga escravizadora vão crescer. Aí, meu amigo, vão devastar tudo e tomar o formigueiro para si de vez.
Para conseguir se passar pela formiga rainha local, a formiga rainha escravizadora de ravoux se cobre com os feromônios da inimiga morta.
Mas a putaria não acaba por aí. Quando eles devastam o formigueiro local e, se tem soldados suficientes, passam para o próximo formigueiro e assim por diante. Muy amiga.

5 – Vagalume Photuri (Photuris pennsylvanica)

- Esse vagalume é, de longe, o mais traiçoeiro da lista. É o empata-fodas da natureza.
- O vagalume Photuri imita o padrão de lampejos de uma fêmea de outra espécie, e quando um vagalume desce, achando que vai rolar um sexo maneiro, ele é comido. (~piada infame~)
- Ou seja, ele é canibal e empata-fodas. Duplamente traiçoeiro.
- Você tá rindo dos pobres vagalumes, né? Quero ver quando você for seduzido por uma fêmea e levar para casa uma Ariadna.
Esses animais são tão, mas tão cretinos, que nem deveriam existir. É sério, não deveriam mesmo. Eles não tem a substância química, comum em vagalumes, para se defender de predadores.
Para isso, eles precisam fazer esse ritual macabro de empatar a foda de outros vagalumes que só queriam fazer amor, para comer e incorporar a subtância química. Porque não sei se já mencionei, mas eles empatam foda. Coisa inadmissível.
Esse é, oficialmente, o animal que mais desprezo no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário