7 de mar. de 2011

Derinkuyu Underground City


Derinkuyu Underground City é uma antiga cidade subterrânea da Turquia. Com seus onze andares que prorroga a uma profundidade de aproximadamente 85 m, foi grande o suficiente para abrigar dezenas de milhares de pessoas, juntamente com gado e alimento. É a maior cidade subterrânea da Turquia e é parte de uma rede de vários complexos subterrâneos encontrados em toda a Capadócia.
Foi aberto à visitação em 1969 e até à data, apenas dez por cento da cidade subterrânea é acessível aos turistas.






A cidade pode acomodar entre 35.000 e 50.000 pessoas e tinha todas as comodidades usuais encontrados em outros complexos subterrâneos, como vinho e azeite, estábulos, porões, almoxarifados, refeitórios e capelas. 






Até hoje, ninguém sabe ao certo como foi criado e qual sua finalidade original. Segundo antigos teóricos, extraterrestres com conhecimento superior de ciência e engenharia desembarcaram na Terra a milhares de anos, compartilhando seus conhecimentos com as primeiras civilizações e mudando para sempre o curso da história humana.





Em 1968, o autor suíço Erich von Daniken publicou o livro "Chariots of the Gods?"Nele, ele estendeu a sua hipótese de que,há milhares de anos, viajantes espaciais de outros planetas visitaram a Terra e ensinaram os seres humanos sobre atecnologia, influenciando as religiões antigas. Ele é considerado por muitos como o pai da teoria alienígena antiga, também conhecida como a teoria dos astronautas antigos.






A maioria dos antigos teóricos estrangeiros, incluindo von Däniken, apontam duas provas para apoiar suas idéias. A primeira são os antigos textos religiosos que testemunham a interação entre os seres humanos e deuses ou outros seres celestiais que descem do céu, por vezes, em veículos semelhantes a naves espaciais. A segunda seriam as obras de arte arquitetônicas antigas como Stonehenge e as pirâmides do Egito.




A origem de Derinkuyu Underground City é controversa, alguns arqueólogos datam suas origens por volta do ano 4 000 a.C., outros defendem que suas origens são ainda mais remotas, por volta do ano 9 000 a.C., embora a datação por carbono-14 realizada em esqueletos do cemitério paleolítico-cristão situado nessa cidade datam do ano 1 800 a.C.. Estima-se que a cidade começou a ser abandonada por completo por volta do século VIII.


Nenhum comentário:

Postar um comentário