Acho que todos já ouviram falar, ou já foram vitimas dos preços de eletrônicos, games, entre outros que são práticos no brasil de maneira abusiva. Por incrível que pareça até o “Programa do Gugu” fez uma matéria sobre o assunto, comparando Brasil, Paraguai, e EUA. As diferenças de preços são absurdas, e tudo ligado ao motivo mais claro e descarado do nosso país.
No país onde a corrupção predomina os impostos sobre importados ou ainda pior sobre games, chega a tal ponto, que foi criado um projeto chamado “Jogo justo” solicitando uma mudança nos impostos para incentivar pelo menos, a compra de games.
Separei um vídeo que mostra um pouco desse projeto e da nossa realidade.
Olhando esse vídeo já começa a revolta, mais não para só por ai, vou utilizar uma comparação com um eletronico, também ligado aos jogos.
Ou seja para onde vai toda essa diferença nos preços?
Deixo a dica sobre as ferramentas utilizadas para burlar esse abuso no caso dos games, existem sites fazendo trocas de jogos usados, dessa forma os preços ficam bem melhores e a diversão é garantida.
Esse post é informativo mais também um protesto e apoio ao jogo justo, vamos apoia-lo e trazer resultados para nossa classe “companheiros”. (Já que essa é a moda não podia ficar de fora).
Nenhum comentário:
Postar um comentário