Buscar

1 de mai. de 2012

O Maior Urso do Mundo: Urso Polar


URSO POLAR

Muita gente não sabe, mas o urso polar é considerado o maior carnívoro terrestre, um macho adulto pode chegar em pé a  incríveis 3,5m de altura  e pesarmais de 1000 kg. Esse gigante pode ser encontrado no extremo norte do planeta, em regiões como Alasca, norte do Canadá, Svalbard e Sibéria.
Para se ter uma idéia do tamanho, veja a comparação abaixo
Outro fator importante é que um urso polar pode atingir uma velocidade máxima de até kg 40km/h, para termos de comparação, a velocidade media de um ser humano correndo é cerca de 22km/h. Portanto correr não adianta, o jeito é não chegar perto ou correr o risco de encontrar essa patinha, que sem muito  esforço pode literalmente arrancar sua cabeça fora do corpo.
pata de urso polar
Apesar de ser raro o encontros com humanos em seu habitat natural, já foram registradas mortes causadas por ataques de urso polar. Em regiões urbanas próximo das áreas dos ursos é comum a população andar sempre armada caso ocorra um encontro eventual.
Para se ter uma idéia do tamanho do monstro, veja abaixo algumas fotos dos maiores ursos polares do mundo
foto de urso polar encontrado no Alasca em 1960

Urso polar de 3.39m, exposição em Seattle em 1962

extra: O único homem do mundo que pode nadar com um urso polar
Mark Dumas é a única pessoa do mundo que tem o privilégio de poder nadar com um urso polar. Ele cuidou e alimentou o urso chamado Agee desde os 6 meses de idade até sua idade atual, cerca de 16 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário